sábado, 25 de setembro de 2010

Mesmo tardiamente desejos ainda podem ser realizados...

O Júnior, que é quem eu tenho amado desde que me entendo por gente tirando os dois últimos anos, e a Bia, uma das minhas melhores amigas, terminaram o namoro o namoro de dois anos e isso me balançou. Não era pra eu ter balançado, mas balançou. Vê-lo chorar em meus braços, em meu ombro mexeu muito comigo. Mais do que eu jamais imaginaria. É estranho pensar que ainda posso sentir algo por ele sendo que já amo outros 3! Acho que 4 é um pouquinho demais não é mesmo? Estar enrolada com um garoto já não é fácil, imagine com 4! Felizmente acho que o Júnior não percebeu nada e muito menos percebeu meu desejo por ele.
Minha situação amorosa não está nada fácil. Primeiro o Mauro, meu ex-namorado, me odeia por eu ter namorado outro enquanto ele estava no intercambio. Segundo o Dan, (meu melhor amigo, quer dizer, eu acho que ele ainda é, nem sei mais) que voltou diferente comigo e eu pirei por ele ter quebrado sua promessa. E por ultimo e até mais tenso, o Erick! O Erick e eu terminamos sinceramente não sei por quê! Mas... Se ele quis assim né, o que eu posso fazer? Nada! Acrescente um “infelizmente” muito grande nessa frase aí.
Eu estava aqui deitada na minha cama e pensando na minha vida, o que fazer com ela na verdade, quando o Júnior me ligou e creio eu que ele estivesse chorando. Ele só me disse “posso passar ai na sua casa agora?” e apesar de serem oito horas da noite e meus pais já estarem dormindo, eu disse que seria melhor se eu saísse com ele e ele só disse um “ok, passo aí daqui a 20 minutos” e ele realmente passou! Esse lance dele ser mais velho e ter uma moto facilitou e muito se quer saber!
Eu sei que foi loucura sair com ele tão tarde de casa e meus pais ainda dormindo, sem avisar e podendo ser pega em flagrante e caso isso acontecesse seria castigo pelo resto da minha vida, mas deu pra ver que era uma situação de emergência e que ele precisava mesmo de mim! Então eu me arrumei rápido e aos exatos 20 minutos ele realmente estava aqui na porta de casa e eu felizmente consegui sair de fininho sem acordar ninguém! Antes de eu subir na moto ele tirou o capacete e segurou minhas mãos, o que foi muito estranho porque ele ficou me encarando com os olhos meio lacrimosos!
“Obrigado tá? Obrigado mesmo” ele disse depois de ter ficado um tempo me encarando.
“Pelo o que? Não fiz nada” e sinceramente apesar de ter feito eu não considerava ter feito, tirando a parte dos riscos de ficar de castigo.
“Sim, você fez. Sei que seus pais dormem cedo” ele soltou minhas mãos e deu um suspiro antes de continuar. “Sei que saiu fugida e que não será bom se eles te pegarem aqui”
“Exatamente por isso que você me levará pra algum lugar bem longe daqui e me trará antes das dez, certo?” falei sorrindo.
“Sim senhora” ele bateu continência e me passou o capacete. Então nós dois subimos na moto e ele me levou pra aquela pracinha da sapetinga. Felizmente não tinha muita gente na rua, só uns garotos jogando vôlei num quadra de areia que tinha ali perto e outras passando rapidamente. Ele escolheu um banquinho em baixo de uma arvore e sentamos. Eu não disse nada, achei melhor esperar até ele ficar pronto pra falar. O que não demorou muito.
“Eu e a Bia terminamos” ele disse com uma voz muito, muito fria e impessoal.
“Eu sei, ela me disse hoje de tarde” olhei pra baixo sem saber ao certo pra onde olhar e o que falar.
“Imaginei que sim. Ela te falou o motivo?” ele desviou o olhar do lago e olhou pra mim.
“Mais ou menos...” O que não foi mentira! Ela não me contou exatamente tudo, só que ele tinha traído ela e que ela não confiava mais nele e que ela acabou traindo ele também e nem daria pra continuar a namorar assim.
“Deixa eu ver: ela te disse que eu não sou confiável e que eu a traí, certo?” ele riu sem humor.
“Em partes. Ela adicionou que te traiu também” falei ainda constrangida pela situação. Nunca em toda minha vida eu poderia me imaginar em situação mais embaraçosa! Poxa vida, eu sempre fui apaixonada por ele e agora sou conselheira amorosa? Que coisa!
“Uau!” ele forçou uma voz de espanto e surpresa. “Então ela te contou mais do que imaginei” ele balançou a cabeça negativamente. “O que mais ela falou?” ele fechou os olhos como se estivesse esperando alguém golpeá-lo, o que foi bem estranho.
“Só isso, por quê? Tem mais?” normalmente isso é o que acontece quando não ouvimos os dois lados de uma história. Ficamos apenas com a metade dela e não temos como julgar justamente.
“Tem muito mais, muito mais mesmo” uma lágrima desceu de seus olhos e ele nem se importou em esconder ou limpá-la logo.
“O que mais aconteceu?”
“Pelo visto ela não te contou que ela ficou com meu irmão né?” ele riu sem humor algum, muito pelo ao contrario, sua voz era extremamente fria. “Ficou é pouco”
“O QUE?” não consegui não gritar de espanto. Como assim a Bia tinha ficado com o Leo? Isso não me parecia coisa que ela faria, pelo visto eu estava bem errada.
“Pois é, ela ficou com meu irmão... Na verdade bem mais do que ficar!” ele cerrou os dentes e fechou as mãos em punho. Dava pra ver que ele estava realmente com raiva!
“Júnior... tem certeza disso? Quer dizer, sei que você tá furioso, dá pra ver, mas caramba! Isso não me parece coisa que a Bia faria, serio mesmo... Ela não trairia você logo com seu irmão!” mesmo ele me afirmando eu não conseguia acreditar.
“Mas ela fez Sofi, ela fez isso! E não foi só uma vez, eles ficaram várias vezes! E poxa vida, ela sabe como meu irmão é! Ele é pior que eu!”
“É, eu conheço a bela fama do seu irmão” acho que nem o Mauro tinha uma fama pior do que a do irmão do Júnior. Ele ao contrario do Mauro nunca namorou com ninguém e sequer, jamais ficou com uma menina mais de uma vez! Essa história estava ficando realmente soando muito falsa e irreal.
“Mas Júnior, seu irmão não é conhecido justamente por não ficar com ninguém de uma vez? Então, como assim eles ficaram várias vezes?”
“Sofi...” ele riu e me olhou como se eu fosse uma criancinha que estivesse perguntando algo que a resposta é bem obvia. “Meu irmão nunca ficou com nenhuma menina namorando antes e sequer jamais olhou pra uma comprometida! As mulheres que ele pegava eram sempre solteiras e acabavam loucas e apaixonadas por ele. Vai ver... Não sei, vai ver a Beatriz se mostrou diferente. Algo novo pra ele e ele tenha gostado! Eles deram tão certo juntos que até dar pra ele, ela deu né? Levei o pior chifre da história” ele abaixou a cabeça e entrelaçou as mãos dele puxando o cabelo.
“Júnior...” não resisti e dei um beijo no ombro dele e fiquei passando minha mão no braço dele meio que tentando consolá-lo, mas acabou que isso me fez lembrar quando não existia o Dan, nem o Mauro e muito menos o Erick. Nenhum deles três importavam pra mim, só o Júnior. Tudo era sobre o Júnior, absolutamente tudo. E agora eles três viraram as costas pra mim e o Júnior “volta”. A vida é mesmo algo estranho e confuso.
“Sabe a pior coisa?” ele me perguntou e agora estava rindo, fiquei aliviada por um breve instante porque depois ele começou a chorar. Quer dizer, lágrimas estavam rolando...
“O que?” eu estava meio tonta e tensa por descobrir que apesar de tudo o que passou, eu ainda balançava por ele. Tive que ficar me lembrando o exato motivo dele estar aqui.
“É que quando eu fiquei na primeira vez com ela... Eu não gostava dela! Eu gostava de outra garota...”
“Que outra garota?” meu coração disparou e não pude controlar meu enorme desejo de ouvir meu nome agora. Errado, eu sei!
“Você” certo, meu desejo se tornando realidade! O que eu poderia fazer agora? O que eu poderia dizer? Bem que dizem que devemos tomar cuidado com os nossos desejos e bem, eu deveria ter tido realmente cuidado. Não é como se eu estivesse completamente livre pra me envolver com ele.
“Eu...?” perguntei porque eu não estava muito certa que eu tinha ouvido direito.
“Você... Eu sempre fui apaixonado por você e você nunca pareceu corresponder ou me dar bola, então... Não sei, nunca pensei em me declarar e sempre me controlei bastante pra não fazer nada que, sabe? Que me entregasse. Mas aí teve toda aquela história sobre o seu acidente e eu achei que você tivesse morrido, fiquei desesperado e por desespero acabei ficando com a Beatriz, mas aí você voltou... E a Bia começou a gostar de mim e eu apenas, não sei, decidi que seria melhor ficar com a Bia mesmo já que você nem gostava de mim mesmo. Depois você começou a namorar com o Mauro e aí pronto, aí que eu decidi deixar você pra lá mesmo e passei a gostar realmente da Bia, até ela aprontar isso” eu não conseguia acreditar nos meus próprios ouvidos. O Júnior também sempre gostou de mim? Ele achava que eu não gostava dele? Pra mim sempre pareceu explicito até demais!
“Eu... Não sei o que dizer” e eu sinceramente não sabia. Eu estava surpresa demais!
“Imagino. Mas não se incomode eu sei que não gostava de mim, mas sei lá... Crescemos juntos não é?” ele deu de ombros sorrindo agora mais tristemente.
“Não Júnior. Eu gostava... Eu gostava de você também. Sempre gostei de você, mas nunca pareceu que você sentia algo... E você ainda falava da Bia, depois ficou com ela, eu acabei deixando pra lá e fui viver minha vida até chegar o Mauro” eu ri. Como é possível duas pessoas se gostarem e se conhecerem a vida inteira e não perceberem?
“Gostava?” sua voz saiu infantil e me atrevo a dizer, manhosa também.
“Gostava, mas nunca achei que correspondesse” nós dois rimos.
“É, então eu fui mais idiota do que eu pensei que fosse. Trocar você por ela. É, eu mereço mesmo viu?” ele baixou a cabeça de novo e eu sabia que ele estava chorando novamente por ele começou a fungar. O que eu poderia fazer? Não tinha como consolá-lo. Então me levantei do banco e me ajoelhei em sua frente e fiz com que ele levantasse a cabeça e lhe dei um abraço.
Fazia um bom tempo que eu não abraçava o Júnior e pra dizer a verdade eu sempre sonhei com o momento em que eu poderia abraçá-lo assim, só nós dois, sozinhos sem ninguém por perto e pelo tempo que eu quisesse. Ele se surpreendeu com o meu abraço, mas me abraçou de volta também e me abraçou forte, se aconchegando mesmo em meus braços. Eu senti lágrimas em meus ombros e ele continuava fungando muito. Eu nunca na minha vida o tinha visto desse jeito, nem quando o cachorro dele morreu.
“Como eles puderam fazer isso comigo, Sofi? Como? Ele é meu irmão! Meu irmão! E ela... Putz, eu confiei nela, sempre confiei muito nela e eles fazem isso comigo? Agora pra completar também descubro que você gostava de mim e que deixei você passar... VDM” ele passou mais uma vez a mão pelo seu cabelo e me olhou profundamente com os olhos vermelhos de tanto chorar.
“Você não me deixou passar Júnior, se você teve culpa eu também tive porque também nunca desconfiei de nada. Então não se culpe por... Nós” meu coração disparou com a sonoridade dessa palavra. Sempre quis falar isso no sentido amoroso e a sensação de falar era muito boa. “Já parou pra pensar que as coisas deveriam ter sido do jeito que foram mesmo? E outra, sei que términos são ruins e terminar assim deve ser ainda pior, mas você e a Bia viveram bons momentos juntos, isso que importa, não é mesmo? Seu irmão não deixará de ser seu irmão mesmo te traindo de alguma forma e outra, você já parou pra conversar com ele? Sei que não tem justificativa o que eles fizeram né? Mas... Não sei Júnior, acho melhor você conversar com ele, ele é seu irmão e não acho que valha a pena brigar com ele por mulher, serio mesmo” por algum motivo ele começou a rir. Acho que não preciso adicionar que me senti uma palhaça né? Fiquei totalmente envergonhada. O que eu tinha dito de tão engraçado assim?
“Aiaiai, eu precisava mesmo rir. Você me faz muito bem sabia? Você sempre me fez muito bem...” ele agora acariciava minha bochecha com os dedos bem de leve e não pude evitar estremecer com o toque quente e macio da mão dele. Ai meu deus. O que eu estava fazendo? “E acho que você me entende melhor que ninguém, creio que até mais do que eu mesmo. Só não digo que você é minha melhor amiga porque eu não quero você assim...” e surpreendentemente, me pegando totalmente despreparada pra aquilo, ele veio em minha direção pra me beijar e infelizmente eu tive que contê-lo.
“Júnior... Não” tinha sido muito bom ouvir aquilo tudo dele e eu sei que eu esperei por esse momento há muito tempo, mas caso fosse acontecer eu não queria que fosse assim. Ele ainda estava muito ligado emocionalmente a Bia e eu ao Mauro, Dan e o Erick. Por que eu não podia ser normal e me ligar em apenas um cara?
“Desculpe, eu... Você tem razão. Não sei o que deu em mim, acho que... Não sei, é melhor irmos embora então?” ele estava bastante desnorteado e isso era claramente perceptível.
“Não. Ficaremos mais um pouco, ainda temos tempo não é? Então... Vamos ficar aqui apenas olhando a vista” dei o meu melhor sorriso pra ele.
“Certo” ele sorriu de volta e ficamos olhando a vista que por sinal era muito linda e tranqüilizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário